A História

Luiz Gastão nasceu em Petrópolis RJ em 19 de agosto de 1962. Naquele ano, o Brasil vivia grandes transformações e algumas vitórias importantes. A Seleção Brasileira de futebol foi bicampeã na Copa do Mundo. E uma conquista significativa para o povo brasileiro foi a implementação do benefício do 13º salário.

A infância de Gastão não foi muito diferente da maioria das famílias brasileiras, que buscavam equilibrar a manutenção da casa com a educação dos filhos para um futuro melhor. Assim foi sua vida: estudo e trabalho.

Como muitos jovens, Gastão tinha grande vontade de vencer na vida. Aos 17 anos, tornou-se assistente em uma empresa de serviços de limpeza. Começou cortando flanela, muito feliz por ter uma oportunidade de iniciar sua trajetória profissional.

Com muita determinação e vontade, seu desempenho foi melhorando: Gastão foi aprendendo e crescendo na empresa. A cada nova oportunidade, empenhava-se para enfrentar os desafios. Ocupou os cargos de gerente, diretor de área e diretor-geral, até se tornar um empreendedor no mesmo setor em que havia começado, o de serviços.

Relação com o Ceará

Gastão conheceu o Ceará ainda menino e guardou memórias afetivas tão marcantes que, ao decidir onde começaria a empreender, escolheu o estado. O Ceará o acolheu e ele sempre reconheceu a importância desse acolhimento em sua vida. Motivado pelo desejo de retribuir, comprometeu-se a servir e a devolver à terra e às pessoas que o receberam todo o bem que lhe foi proporcionado.

Liderança no Setor do Comércio

Gastão sempre acreditou na força da coletividade. Para ele, sozinho se pode chegar mais rápido, mas juntos é possível ir mais longe.

Como empresário do setor de serviços, se tornou uma liderança sindical ao longo de sua trajetória empreendedora.

Mais tarde, assumiu a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará, bem como a presidência dos Conselhos do Sesc e do Senac, instituições de grande relevância social no estado.

Com o Programa Mesa Brasil, promovido pela Fecomercio estadual, sua gestão distribuiu, apenas em 2023, mais de 3,5 mil toneladas de alimentos. Com o projeto Sopa Amiga, foram atendidas 7.500 pessoas diariamente.

No Senac, seu desafio foi ampliar o acesso à educação profissional, beneficiando mais de 122 mil alunos com cursos gratuitos nos últimos três anos.

Por que Gastão entrou na política?

Durante sua atuação no Sesc e no Senac, Gastão percebeu como vidas podem ser transformadas por uma oportunidade, seja por meio da educação profissional, do acesso à cultura e ao esporte, ou mesmo pela garantia de alimento na mesa.

Compreendendo que uma boa maneira de ampliar o alcance desse trabalho para todo o Ceará seria tornando-se um representante do povo, Gastão decidiu ingressar na política.

Filiou-se ao PSD - Partido Social Democrático, por ser um partido que compartilha de seus valores e de sua missão de servir à sociedade, aos trabalhadores, aos jovens e às famílias, com coerência, ética e honestidade.

Participe desta história!

Conheça mais sobre as ideias, acompanhe e participe do mandato de Gastão! Existem vários canais de comunicação disponíveis para que você possa participar e contribuir.

Fale conosco: https://luizgastao.com.br/contato/


Perfil
Luiz Gastão um trabalhador incansável.

Desde cedo, Luiz Gastão iniciou sua vida com estudo e trabalho.
Foi de assistente a gerente, depois diretor e empreendedor.
Tornou-se líder no mesmo Setor que iniciou sua trajetória.

Visão empreendedora com sensibilidade social.

Liderança sindical tornou-se Presidente do Sistema Fecomércio. Implantou ações decisivas para alcançar os que mais precisam de educação, esporte, lazer, cultura e capacitação profissional, fazendo com que os braços sociais, Sesc e Sena, abraçassem mais pessoas no Ceará.

Entrou na Política para ampliar ainda mais o seu Propósito.

Deputado Federal eleito com votos em 182 dos 184 municípios cearenses.

Iniciante na política com atuação destacada, mostrou a que veio.

Logo no primeiro ano de atuação política, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -DIAP, posicionou Gastão como um membro de influência crescente entre seus pares, dentre 150 congressistas com atuação mais relevante.

Protagonismo e Produtividade.

Luiz Gastão tem uma marca histórica, faz acontecer. No primeiro ano de mandato tornou-se vice-líder do segundo maior bloco parlamentar da Câmara - PSD, MDB, Republicanos, Podemos, PSC e presidiu a subcomissão que tratou, na Comissão do Trabalho, sobre o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço.


Reconhecimentos

Prêmio Ranking dos Políticos 2024 - Melhor deputado do Ceará

100 cabeças do Congresso 2024 - Relatório Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)

150 deputados em ascensão no Congresso 2023 - Relatório Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)


Presidente da Frente Parlamentar Católica

Vice líder do Bloco MDB, PSD, REPUBLICANOS, PODE

Diretor da região Nordeste da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços

Vice presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços


De 2005 até o ano passado, Luiz Gastão recebeu 13 títulos de CIDADÃO: Ceará, Fortaleza, Caucaia, Crato, Barbalha,Tejuçuoca, Eusébio, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Assaré, Icapuí, Horizonte e Limoeiro do Norte